sexta-feira, 4 de novembro de 2011

G20 à parte


Obama aproveitou o G20 para dar os parabens a Sarkozy:

"felizmente a menina saiu parecida com a mãe e não ao pai".

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

entalanço


Digam lá o que disserem, mas o grego fintou-os com "grande pinta". Estes "chefinhos de meia-tijela" europeus só reagem se forem entalados.

afundanços


Agora que parece provado que o sr Coelho não resolve a situação aguarda-se a mais valia económica do Sr Presidente.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

segredo

ao génio do desemprego

terça-feira, 1 de novembro de 2011

os abutres ( que voam)



Abutre-preto recomeçou a reproduzir-se em Portugal 40 anos depois
(...) Em Portugal, a destruição do habitat, os venenos e a perseguição directa fizeram com que esta espécie deixasse de nidificar em terras lusas, acrescentou Infante. “Estas aves precisam de grandes áreas semi-naturais. Dantes chegaram a criar no Alentejo. Mas com as campanhas do trigo [nos anos 30] e da reflorestação com eucalipto [nos anos 80], desapareceram muitas das árvores centenárias de grande porte onde construíam os ninhos”, que pesam centenas de quilos.(...)

Uma boa notícia sobre a preservação da natureza. Esta refere a tentativa da continuidade da espécie. Infelizmente, os  abutres que não voam continuam a proliferar...


 

referendar no pacote


A Ângela e o Nicolas ficaram estupefactos! Não é que o Papandreou lhes pregou uma partida !? Diz este, provavelmente porque acha que os países dos louros cumpridores têm gozado com o orgulho grego, que a zona euro vai sair mais reforçada... ou rebenta com ela, aliás, a sociedade comercial por quotas está por fios. Começo a acreditar que o economista João Ferreira do Amaral  tem razão quando conclui que a saída da crise é a extinção do euro. O pior é o que viria a seguir.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

o homem das massas


não há solução quando a massa está na massa do sangue...

ponham-se na alheta...



Governo aconselha jovens a emigrarem
«Se estamos no desemprego, temos de sair da zona de conforto e ir para além das nossas fronteiras»

É esta a forma que este governo encontra para solucionar o flagelo do desemprego. Estranhamente, ao contrário dos elogios iniciais de que estávamos perante uma "equipa"  de crânios, a saída "técnica" é a mobilidade ou , se quisermos dizer de outra forma, ponham-se a andar... aguarda-se, entretanto, que o inteligente emigre sem bagagem.

domingo, 30 de outubro de 2011

o farsante


Era uma vez um rei tirano, que um dia se aproximou das bases plebeias condescendendo da sua vontade. Acompanhado do seu séquito, no  pequeno reino, ouviu no terreiro um plebeu miserável dando vivas. Aproximado-se dele perguntou:
- Zé-ninguem, por que razão me aplaudes sabendo que eu sou bera como a potassa? Toda a plebe me odeia, será que gostas de me lamber as botas?
Respondeu o miserável plebeu, manso como um boi manso nacional:
- Deus guarde Vossamecê porque pode vir um pior.
E veio mesmo sob a forma disfarçada de coelho...

o papagaio


será que ele quer o poleiro outra vez?

até ela...


talvez agora se compreenda melhor a razão porque a D. Manuela nunca quis um roedor nas suas listas...