sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

o xavier



Este governo é obscuro, não admira, portanto, que o secretário da cultura Xavier seja minúsculo  e para o escuro; nem mesmo mudando de óculos se vê mais cultura. Vendo bem, afinal para que serve a cultura?

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

até parece que...




temos os Borgias no poder...

cornada




A trupe de serviço é de calibre. Tem tido todas as oportunidades para extravasar os limites teoricamente impensáveis. Rodeados de  experts na transgressão lá vão avançando a passos de coelho, e se o fazem com todo o descaramento é porque o garante da democracia é um lento e dado a movimentos pouco enérgicos e concisos... mas, levarão a cornada violenta, os mansos tambem se fixam no curro. Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe e como o bem é coisa de que já não se fala há tanto tempo pode ser  que sejam encostados às tábuas.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

manga de alpaca, um tal das moedas




Não é coincidência. Aparece este atentado nas páginas de um jornal e dizem os maquiavelicos que ainda vão estudar a encomenda... não é coincidência, agora que o TC vai avaliar as inconstucionalidades dos ditos. Enviaram um mensageiro de segunda, um tal das moedas, um manga de alpaca que ao menos podia não ser ridículo.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

rasante





se acerta no trafulha lá se vão as negociatas...

uma luzinha




diz que já vê uma luzinha ao fundo do túnel...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

o pedido




deu hoje entrada no TC o pedido da esquerda para análise de inconstitucionalidade do OE