sexta-feira, 23 de maio de 2014

a derrocada


o tretas adora o poleiro, sente-se alguem, sente-se notado, é uma orgia...

o rolo da massa


a Manela não é flor que se cheire e nunca gramou o menino do coiro...

quinta-feira, 22 de maio de 2014

almônnnnnnnnnnnndega...


ou isto pára ou o esganiçado ainda se auto-aniquila...

quarta-feira, 21 de maio de 2014

o que quer o bacalhau?



especialista em feiras, em beijos nas peixeiras e nas vendedoras de grelos, expert em águas profundas e zonas submarinas, esteve ontem em contacto com o bacalhau...

terça-feira, 20 de maio de 2014

a peste


provocada por esta praga virulenta...

segunda-feira, 19 de maio de 2014

o roedor implacável


Consta que o animal já anda a roer a porta da toca para dar à sola. Terá a ver com o ditado popular : - quem tem cu tem medo?

domingo, 18 de maio de 2014

o pastel


O homem até parece adoentado por causa da dieta. Provavelmente aconselhado pelos tratadores (de imagem...), ele que era conhecido por "almondega" inchada, agora é uma sombra do que já foi, parece um croquete sugado que até lhe sobressai a testa, contrastando com as bochechas encovadas... um certo ar infeliz, quiça pela ausência do alimento desejado. Está uma sombra este pastel... ah, mas quando a azáfama passar virá o tempo das faustosas refeições, as tais que o tornarão naquilo que sempre foi: uma almôndega.

a tenda


o gajo das moedas


Coube a este manga de alpaca, arauto de bastidor do chefe láparo, o anúncio da saída da troika ( enfiam-nos com cada aldrabice...), um género de marrão de voz metálica, que se agarra aos papeis e aos números deles com um fanatismo estúpido  e embirrento. O zé das moedas é tão ridículo que nem se enxerga ao espelho. Que raça de carraças nos havia de ter calhado...ao estalo ainda era pouco, simbolicamente falando, já que na realidade traz consequências.