sábado, 5 de julho de 2014

embrulha e põe ao peito


O sr Silva não felicitou o SR Carlos, mas em contrapartida, este, recebeu as felicitações, veja-se, nada menos do que de três ex-Presidentes da República de quem gosta. Na figura pode observar o homem que ganhou o Grammy de 2014 ( não foi a eleições ) e ao canto um pequeno tocador de cavaquinho.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

O verdadeiro objectivo dos 'planos de resgate'




A propósito da entrevista que não se chegou a concretizar, o sr Guedes "apenas disse que não lhe cabia comentar as recusas dos colegas e que devíamos continuar a tentar" - foi exactamente a forma de se descartar do incómodo. Claro que o sr Guedes não se pode comparar ao seu antecessor, um tal de Relvas, que como se sabe e de má memória, era um desastrado.
É curioso que a srª Luís e um tal das Moedas se tivessem esquivado, porque eles sabem bem que seriam encravados num beco, confrontados com as perguntas do “impecilho”...
Para "Harald Schumann, editor do diário berlinense Tagesspiegel, e autor do livro A Armadilha da Globalização", algo se passou atrás das cortinas, pois os visados não queriam ser exibidos com críticas negativas da sua "especial" governação e parece que alegaram, camufladamente, que o jornalista alemão era homem de má fama...
Compreende-se, porque segundo Harald Schumann “ o ajustamento está organizado de uma forma opaca, por vezes arbitrária ou até ilegal. Os seus responsáveis sabem-no, e pretendem evitar perguntas críticas.”
Como se percebe, os bancos cometeram asneiras da grossa e foram as populações que arcaram com as consequências e com o sofrimento.
Valha-nos este último do sr Salgado que está bem e recomenda-se...

quinta-feira, 3 de julho de 2014

precários e mal pagos


A trupe do costume congratula-se com os sucessivos êxitos dos indicadores económicos e o desemprego é um deles. Contentes porque baixou umas décimas ( à conta de quê? ) não deixam de exibir a bela obra, mas não dizem, por exemplo, que é às custas do aumento do trabalho (bem) precário, que já ultrapassou os 300.000 e mal remunerado...  as queixas não páram de chegar ao Provedor. Só que este já afirmou que o orçamento de que dispõe está a zeros... é caso para pensar que  a trupe tambem acha que ele foi mal escrutinado.

implantes dentais


existe alguma semelhança nesta parelha...

quarta-feira, 2 de julho de 2014

é macário ou é pacóvio?

se é pacóvio? bom, até se pode dizer que tem um certo ar... se fosse no Daily Show o Jon desfazia-o em pedaços... porque ali há The Best F#@king News Team Ever...

nicolas avec des petits tacons


isto, num país pig do sul da Europa, nunca aconteceria o que demonstra que estamos muito acima daqueles que estão sempre a denegrir... l`homme avec des  petits tacons não se safa às boas.

terça-feira, 1 de julho de 2014

com duas malas de cartão...


mas, sem contrato, "a salto" e baixaria ainda mais o desemprego...

domingo, 29 de junho de 2014

a jusficação dos manhosos


Dizem que é obrigatório conhecer a lei não se podendo alegar, como desculpa, o seu desconhecimento para justificar o  incumprimento. Isto é o que dizem genericamente. Há os que querem alterar as leis de acordo com os seus interesses; parece lógico para quem quer puxar a brasa à sua sardinha, o que poderia levar a crer que as leis no seu estado ideal deveriam ser tão flexíveis e ajustáveis ao ponto de servirem sempre para se realizarem  os seus intentos (falo dos malandros), como se não bastasse a interpretação individual que cada um faz do seu conteúdo, conforme os interesses...
Não sendo dotado de sabedoria sobre o Direito e não querendo ser, por natureza, não deixo de considerar que a hipocrisia e a vontade de não cumprir de muito vilão que por aí prolifera  é de uma evidência tão óbvia, que se traduz, sobretudo, no desejo de tramar os mais fracos.
Há por aí tanto malandro...alguns até solicitam "aclarações".